SVP

Olá meninas... reservei este cantinho aki no meu blog... para apresentar a vocês minha cidade linda.
Rápidinho vou contar a história de como surgiu a minha cidade e seu nome hoje...

SANTA VITÓRIA DO PALMAR - RIO GRANDE DO SUL

Durante muito tempo minha cidade foi chamada de "Terra de Ninguém". O tratado de Santo Idelfonso estabelecia que a Espanha daria (I Portugal a ilha de Santa Catarina e a Espanha ficaria com a Colônia do Sacramento e parte do Sete Povos das Missões. Ficou denominado Campos Neutrais desde o Taim até o Chuí.

Nesse território nem os espanhóis, nem os portugueses podiam localizar as suas tropas ou acampamentos. No ano de 1821 os Campos Neutrais foram integrados ao Brasil e Dom Diego de Souza fez o primeiro ano de jurisdição nesse território e concedeu a primeira sesmaria à Antônio Joaquim de Carvalho Porto.

Em 1852, o governo Imperial nomeou o Marechal Francisco José de Souza Soares Andréa para comissário e limitar com o Uruguai as terras brasileiras. O Marechal Soares Andréa iniciou um processamento de criação do povoado em terras que pertenciam a sesmaria de Carvalho Porto. No dia 19 de dezembro de 1855 fundaram a povoação, pelo Manuel Corrêa Mirapalhete.

Em 24 de dezembro de 1888, nossa cidade passou a ser chamada de Santa Vitória do Palmar devido a esposa de Manuel Corrêa Mirapalhete chamar-se Vitória e ser grande devota da Santa Vitória, e Palmar devido a grande quantidade de palmeiras na região. O povoado foi elevado a vila em 30 de outubro de 1872 à 1874.

 
Pórtico de SVP (Recepção linda né)



Palmeiras



Igreja Matriz - Católica



Porto Pindorâma (Lagoa Mirim)





Praia do Hermenegildo









Estação Ecológica do Taim







 
Travessia anual do taim (gipeiros brasileiros e uruguaios)

Nossa localização... vindo no sentido Porto Alegre a Montevidéu pela BR 471, a 20 km antes do chuí, fronteira com o Uruguay.
Minha cidade é pequena e nem tem shoppings, prédios altos... nada disso... é uma cidade modesta... mas muito acolhedora e receptiva a todos que se dispuserem a vir conhecer.
Espero que tenham gostado de conhecer o sul do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar em breve visitarei seu cantinho, bjos ♥

Blogs q adorooo